Manifesto

 

 

Queremos design. Queremos produtos que contem histórias e que assim colaborem com as nossas. Queremos estimular o consumo consciente. Queremos causar surpresa com presentes que sejam úteis. E além de tudo queremos incentivar novos criadores abrindo espaço para novos fluxos econômicos. Queremos fazer parte da mudança e conviver com pessoas que também pensem como a gente. 

Edição Extra de Abril:

 

EXTRA EXTRA!!!!

Vamos ter OPEN ocupando o Moinhos! A feira vai acontecer simultaneamente no Pátio Ivo Rizzo e na Casa Prado, os pontos mais charmosos do bairro! É demais pro coração, né?! Então vem se apaixonar pelo design independente e te esbaldar nas compras, que nesse ano não tem desculpa pra não colocar design na tua vida.

 

Presenteie incentivando os pequenos empreendedores, acreditando na originalidade dos designers da região Sul, venha se divertir num sábado que vai ter a cara de Palermo em Porto Alegre. Vem pra OPEN FEIRA DESIGN. Cada vez melhor, agora maior! 

CONVIDADO

DE DESIGN 

A Open vai ter uma cara nova todo o mês. A cada edição novas mentes fervilhantes de diversos estúdios de design gráfico serão convidados a revisitar o visual da feira. Eles vão movimentar a nossa vida, criando sem limites.

CONVIDADO DO MÊS//

LUa borges

O design não foi a primeira coisa que me veio em mente quando eu fiz a faculdade. Na verdade muitas coisas vieram antes e elas fizeram muita diferença no meu jeito de ver o mundo e de pensar como designer. Eu precisei passar pela arquitetura e até pela moda para um dia ver uma palestra de um designer gráfico e perceber que era aquilo que eu realmente gostava.

 

O tempo foi passando e eu percebi o poder que o design tem de transformar. O fato de tu poder criar algo que impacte as pessoas de uma forma positiva e de alguma maneira fazer elas pensarem sobre um determinado assunto é algo incrível. Esse foi sempre o ponto alto pra mim: a mensagem que o design carrega.

 

Nos meus trabalhos autorais eu gosto de misturar o cotidiano com o fantástico criando situações malucas e improváveis. Utilizei a colagem nesse cartaz por ser a técnica que eu mais me identifico. Além de remeter o clima de verão e toda aquela diversão que a gente adora, queria aproveitar para falar um pouquinho sobre como nós mulheres somos vistas nisso tudo. Era a década de 50 e a mulherada já não queria mais ficar na areia só olhando e tomando banho de sol, mais de sessenta anos se passaram e ainda hoje as mulheres lutam para serem reconhecidas não só no surf, mas em muitos outros esportes. Essas desconhecidas surfistas foram os mulherões da época que desafiaram os padrões estabelecidos e nada mais justo do que homenagear elas que, mesmo perceber, conquistaram espaços que hoje são naturais pra nós.

expositores

PÁTIO IVO RIZZO:

CASA PRADO:

PARTICIPE do maior encontro do design independente!

É novo na OPEN? Já temos datas programadas para 2018! Preencha o formulário para submissão da sua marca na feira e aguarde nossa avaliação.

Quer participar novamente da OPEN? Nossas datas para 2018 estão com tudo! Demonstre interesse nas edições preenchendo nosso formulário.

Apoio

Open Feira de Design
Porto Alegre RS

 

Contato comercial:

open@mariacultura.com.br

(51) 3028-8463

Unisinos

Espaço Unisinos - Av. Nilo Peçanha 1500

Porto Alegre

Instituto Ling

R. João Caetano, 440 - Três Figueiras 

Porto Alegre

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon