Sem-título-2.png

OPEN DESIGN FEST
VEJA COMO FOI

Sem-título-2.png
 

E chegamos nesse Natal!

 

OPEN Design Fest - Encontros de Natal

Sofremos, lutamos, mas sobrevivemos e, por isso, a gente precisa de um evento que seja do tamanho da nossa felicidade de chegar até aqui. 

Nesse ano celebramos o retorno, o afeto, fomos cuidadosos e nos protegemos, voltamos com tudo de mãos dadas com a nossa comunidade de designers e nosso público - que bom ter você com a gente! 

Essa edição não poderia ser diferente: um FESTIVAL DO DESIGN INDEPENDENTE de presente para quem está com a gente e acredita em um mundo melhor. Vai ter criatividade, música, vai ter drinks, ação de coleta de brinquedos, muitas experiências de design e pela primeira vez, a gente vai entrar a noite com um evento todo iluminado em uma feira NOTURNA!

Te esperamos!


 

  • EXPOSIÇÃO COLETIVA
    Árvore do Design Independente  (no Mall, de 4 a 19 de dezembro)
     

  • DOAÇÃO DE BRINQUEDOS
    Traga brinquedos embalados em ótimo estado e deixe na árvore
     

  • HAPPY HOUR DO DESIGN
    Chope, drinks e sonzera iluminada!

NATAL_v7.png

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

open-pais-105.jpg

Entre as regras de visitação estão:


• Uso obrigatório e correto de máscara durante todo o tempo de permanência no evento;


• Respeito à distância de 1 metro entre cada visitante.

Atenção: É vedada a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas - deverá ser feito sentado - dê preferência também aos espaços abertos!

57555550_2183173421771180_8205385189073879040_n_edited.jpg

QUEM SOMOS?

A OPEN nasceu em 2015, quando Camila Farina, professora de cursos de Design em Porto Alegre e diretora da Agência Cultural Maria Cultura, decidiu usar seu networking para reunir o melhor do design local e regional (hoje também recebendo marcas nacionais em algumas edições). Sua ideia nasceu das viagens de estudos com os alunos a Buenos Aires, onde as feiras de design acontecem em cada esquina. O conceito “design independente” foi usado, desde então, para dar conta dessa produção não industrial de peças nas seguintes áreas: moda, mobiliário, decoração, brinquedos, utilitários em geral. 

 

Destaca-se pela curadoria afinada de marcas expositoras com foco no designer independente e no incentivo a esse pequeno empresário, que junto da feira, trilha seu caminho para o desenvolvimento e crescimento. Pensar na OPEN é considerar conceitos como produção local, empreendedorismo criativo, design autoral e responsabilidade social e ecológica. A feira movimenta de 30 a 140  empreendedores locais por edição e proporciona um ambiente de convívio e lazer aos seus visitantes, sempre oferecendo conteúdos relevantes em oficinas, palestras, conferências e atividades para adultos e crianças. A proposta da feira é ser uma alternativa aos shoppings e lojas tradicionais, proporcionando contato com produtos de alta qualidade, produzidos no Brasil por pequenos empreendedores, buscando estimular e incentivar o consumo consciente e com contato direto com os designers e criadores. 

O LOCAL - VIVA OPEN MALL

O QUE NOSSOS FREQUENTADORES DIZEM

"Feira cheia de bossa e criatividade! Vale muito a pena visitar!"

Maura Fischer, frequentadora, via FanPage

"Feira nota 10...Parabéns aos organizadores!!! Uma feira que faz acontecer, local muito bom, expositores com produtos únicos e de design, que vale a pena as pessoas conhecerem!! "

 

Sirley Friedrich, frequentadora, via Fanpage

"Um espaço de criação, inovação e muita troca

de experiências! "

Carla Almeida, frequentadora,

via Fanpage