SOBRE A EDIÇÃO

Não achou o que queria na feira?

201-747.png

A OPEN Design Store é o maior marketplace de Design Independente do Sul. Nosso canal online te conecta a uma imensa rede de designers, que oferecem produtos exclusivos, únicos e cheios de originalidade para a sua casa, para sua família e amigos e para você.

cartazbg.jpg

SOBRE A EDIÇÃO

A saudade de se esquentar em muitos abraços traz uma feira quente nesse inverno frio. O inverno do cuidado, que nos traz calor humano e nos permite algumas conexões, na esperança de tudo voltar ao que um dia foi.

 

Estamos montando uma estrutura maravilhosa para receber nosso público mais uma vez com toda a segurança, em um evento ao ar livre, ocupando o bonito espaço do estacionamento aberto do Viva Open Mall. Agora maior que a edição de retomada, a feira vai contar com mais até 50 marcas expositoras,  tudo isso para a gente ir voltando aos poucos, reaprendendo juntos a conviver e celebrar. 

 

Queremos um inverno quente por dentro, onde as pessoas se aproximem mais dos outros e de si mesmas com a consciência da proteção mútua. Em um desejo por apoiar o design local, incentivamos que todos levem para casa o design feito por mãos criativas e por designers que colocam toda sua energia nos produtos. Inverno para encontrar, mesmo que de longe, para viver um evento, em uma retomada temporária, gradual, cuidadosa, mas que nos aquece, nos abastece. Vem pra OPEN de inverno!

CARTAZ_v2.png

QUANDO E ONDE?

Data
17 de Julho
 
Local
@vivaopenmall - shopping a céu aberto na Av. Nilo Peçanha, 3228, bairro Chácara das Pedras, Porto Alegre - próximo ao Parque Germânia.

Horário
11h às 18h

Horário

QUEM SOMOS?

A OPEN Feira de Design nasceu em 2015, quando Camila Farina, professora de cursos de Design em Porto Alegre e diretora da Agência Cultural Maria Cultura, decidiu usar seu networking para reunir o melhor do design local e regional (hoje também recebendo marcas nacionais em algumas edições). Sua ideia nasceu das viagens de estudos com os alunos a Buenos Aires, onde as feiras de design acontecem em cada esquina. O conceito “design independente” foi usado, desde então, para dar conta dessa produção não industrial de peças nas seguintes áreas: moda, mobiliário, decoração, brinquedos, utilitários em geral. 

 

Destaca-se pela curadoria afinada de marcas expositoras com foco no designer independente e no incentivo a esse pequeno empresário, que junto da feira, trilha seu caminho para o desenvolvimento e crescimento. Pensar na OPEN é considerar conceitos como produção local, empreendedorismo criativo, design autoral e responsabilidade social e ecológica. A feira movimenta de 30 a 140  empreendedores locais por edição e proporciona um ambiente de convívio e lazer aos seus visitantes, sempre oferecendo conteúdos relevantes em oficinas, palestras, conferências e atividades para adultos e crianças. A proposta da feira é ser uma alternativa aos shoppings e lojas tradicionais, proporcionando contato com produtos de alta qualidade, produzidos no Brasil por pequenos empreendedores, buscando estimular e incentivar o consumo consciente e com contato direto com os designers e criadores. 

MARTINA_v1.png

A CARA DA EDIÇÃO

Já é tradição da OPEN o convite a designers gráficos para criarem a identidade visual de cada feira, proposta através de um cartaz. Dessa vez a curadoria chamou a ilustradora Martina Flach para propor o mood da edição de inverno. Nasceu algo lindo. 

 

“Conversando com a equipe sobre a intenção da feira do dia 17, especificamente, surgiram algumas palavras: encontros, calor no inverno, segurança. É delicado representá-las em tempos de pandemia, quando é de nossa responsabilidade ter cuidados preventivos. Quis trazer na ilustração a ideia de acolhimento aliado à prevenção. Essa open será, assim como as outras, um abraço quentinho que tanto estávamos esperando.”

 

Martina Flach é diretora de arte e ilustradora, formada em Design Gráfico. É profissional autônoma nas áreas de direção de arte, social media, ilustração, tatuagem e estamparia. Gaúcha que mora no Rio, apaixonada por música e arte.

 

SEGURANÇA COMO PRIORIDADE

IMG_2880.JPEG

Aos poucos, vamos retornando, com todos os cuidados necessários - nossa prioridade é a segurança de todos! Queremos fazer um evento lindo, que nos faça sorrir, apreciar a vida e nos sentirmos seguros, para presentear as pessoas que mais amamos! Nossa prioridade é a segurança de todos. Uso obrigatório de máscaras, álcool gel e distanciamento social. 😷⠀​

Veja alguns dos protocolos que vamos adotar:​

  • distanciamento mínimo de 1m (um metro) entre os presentes; 

  • distanciamento mínimo de 2m (dois metros) entre as bancas;

  • espaço ao ar livre, no estacionamento do shopping;

  • uso de máscara obrigatório (recomendado PFF2); 

  • totens de álcool gel em diversos pontos do ambiente;

O QUE NOSSOS FREQUENTADORES DIZEM

Feira cheia de bossa e criatividade! Vale muito a pena visitar!

Maura Fischer, frequentadora, via FanPage

Feira nota 10...Parabéns aos organizadores!!! Uma feira que faz acontecer, local muito bom, expositores com produtos únicos e de design, que vale a pena as pessoas conhecerem!! 

 

Sirley Friedrich, frequentadora, via Fanpage

Um espaço de criação, inovação e muita troca

de experiências! 

Carla Almeida, frequentadora,

via Fanpage

SOBRE O LOCAL

A Feira acontece no estacionamento Viva Open Mall, shopping a céu aberto localizado no bairro Chácara das Pedras, em Porto Alegre, na Avenida Nilo Peçanha, nº 3228, próximo ao Parque Germânia.

Combinando conveniência e bem-estar, vamos retornar com um evento ainda mais completo! Teremos o clima de Feira de sempre, mas agora com espaço para as crianças brincarem, ambiente de descanso, além de um centro gastronômico irresistível. Um espaço feito para curtir o passeio em segurança, com ampla circulação de ar e protocolos adequados de prevenção à transmissão do COVID-19.

O local conta com estacionamento próprio.